quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

EM CARTAZ: Divertida Mente


          Durante o início do trimestre os alunos da nossa escola assistirão o filme Divertida Mente!
          O filme conta a história de Riley, uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.
          E o que um filme infantil pode nos ensinar?
          De forma leve e divertida, o filme aborda um tema que está cada vez mais em destaque – o equilíbrio emocional. As emoções são retratadas como seres que habitam o cérebro de cada pessoa e, através do trabalho em equipe, coordenam o dia a dia de cada um dos personagens.
          A história se desenrola quando a Alegria se desentende com a Tristeza, sendo então o primeiro desequilíbrio entre as duas emoções. A vida de Riley se transforma - sentimentos, pensamentos e atitudes mudam totalmente.
          O filme nos mostra o quanto é prejudicial quando nos deixamos tomar por apenas uma emoção como a raiva ou o medo, por exemplo. Deixamos de agir de forma coerente e muitas vezes nos percebemos de uma forma completamente diferente de quem somos.
          Outra questão abordada é que não há uma emoção melhor ou pior que a outra, cada uma tem uma função importante, mas elas só cumprem seu papel de forma efetiva e construtiva quando estão em equilíbrio.
                                                                                                     Fonte: https://www.ieneagrama.com.br/

Um comentário:

Outubro: mês da amizade

Ter um amigo é muito mais que ter alguém do seu lado, é ter um irmão com quem podemos contar Amizade é um baú de memórias de experiências vi...